Home / Geral / Coronavírus – Sobem para 732 casos confirmados da COVID-19 e SC registra 21 mortes
Slider

Coronavírus – Sobem para 732 casos confirmados da COVID-19 e SC registra 21 mortes




11.04 – Aumentou para 732 o número de pacientes com o novo coronavírus em Santa Catarina e o estado já registra 21 mortes pela doença. Os dados foram divulgados pelo governo estadual durante uma coletiva neste sábado (11). No boletim divulgado na noite de sexta-feira (10), eram 717 casos e 18 mortes.

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou ainda a prorrogação da quarentena para determinadas atividades e a liberação temporária de determinados setores. Entretanto, ele ressaltou que cada prefeitura tem liberdade para restringir o funcionamento em cada cidade levando em conta a realidade local.

De acordo com ele, foram feitos 4,9 mil testes de Covid-19 em laboratórios públicos e privados do estado e são aguardados os resultados de outros 288.

Outras três mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas neste sábado. Uma mulher de 42 anos, que morava em Sombrio, no Sul catarinense, e apresentava fatores de comorbidade. Uma mulher de 62 anos, residente em Itajaí, e uma mulher de 65 anos, moradora de Antônio Carlos.

O governados Carlos Moisés afirmou que a quarentena será prorrogada no estado e anunciou o retorno das atividades do comércio de rua, o funcionamento de hotéis, pousadas e similares e a reabertura de restaurantes somente para retirada no balcão.

Em relação aos hotéis, pousadas e similares, apenas a hospedagem será permitida. Não estão permitidos de funcionar restaurantes e cafés localizados dentro desses locais, assim como outros espaços coletivos, convenções, qualquer atividade.

O comércio de rua poderá abrir desde que não haja aglomeração. O funcionamento de restaurantes foi liberado apenas para retirada de alimentos no balção. As pessoas não podem permanecer em mesas e cadeiras.

Durante a coletiva, Moisés não detalhou as regras de funcionamento para esses estabelecimentos e disse que as normativas serão divulgadas em um decreto que será publicado neste fim de semana, mas sem dia específico.

Fonte: Secom

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje

27.07 – Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *