Home / Geral / Coronavírus: Supermercados de Florianópolis serão obrigados a aferir temperatura de clientes
Slider

Coronavírus: Supermercados de Florianópolis serão obrigados a aferir temperatura de clientes




27.04 – Os supermercados de Florianópolis passaram a ser obrigados a aferir a temperatura dos clientes que entram nos estabelecimentos a partir desta segunda-feira (27). A medida, imposta pela prefeitura da Capital, é para tentar evitar a propagação do coronavírus. A partir de quarta-feira (29), hotéis também terão que adotar a prática.

O estabelecimento que descumprir a regra pode ser multado em até R$ 2,5 mil ou ser interditado pela Vigilância Sanitária. Para denúncias, a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal, pelo número 153, ou denunciar pelo site da Vigilância Sanitária.

Conforme estipulou a prefeitura, a aferição de temperatura deve ser feita com termômetro digital infravermelho com mira laser para corpo humano com precisão mínima de 0,3º C, com registro no órgão competente e devidamente calibrado.

No caso dos supermercados, a regra vale para estabelecimentos com área igual ou maior que mil metros quadrados. O uso de máscaras também segue obrigatório.

Segundo a assessoria da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), todos os estabelecimentos que se enquadram na determinação estão fazendo a aferição de temperatura nesta segunda.

Clientes e funcionários terão a temperatura medida antes de entrar nas lojas. Sendo aferida temperatura de 37,8° ou superior, não será permitida a entrada no estabelecimento e o Alô Saúde deverá ser comunicado pelo 0800- 333-3233.

Os hotéis, pousadas e similares deverão, além de medir a temperatura, realizar um questionário com todos os hóspedes que apresentem sintomas respiratórios. A partir das perguntas, será possível observar o histórico de saúde do hóspede para evitar contaminação da equipe de trabalho e de outras pessoas que estejam no local. O questionário pode ser baixado do site da prefeitura.

Foto e fonte: NSC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *