Home / Geral / Covid-19: Itajaí confirma primeiro caso da variante Delta do Coronavírus
Slider

Covid-19: Itajaí confirma primeiro caso da variante Delta do Coronavírus




30.07 – Mais um caso da variante Delta da Covid-19 foi confirmado em Santa Catarina. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica confirmou dois casos da variante, um em São Francisco do Sul e outro em Itajaí.

O caso de Itajaí foi confirmado no dia 3 de julho. Trata-se de um homem de 49 anos com histórico de viagem para a Indonésia. Ele testou negativo no dia 25 de junho, e chegou ao Brasil sem sintomas da doença, no dia 28 de junho, pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O homem começou a sentir sintomas leves no dia 1º de julho, e foi identificado pelo acompanhamento de viajantes realizado pela secretaria Municipal de Saúde.

Uma nova coleta, feito no dia 2 de julho, teve resultado positivo pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) no dia 3, e foi encaminhado para sequenciamento genômico na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), do Rio de Janeiro. O paciente permaneceu em isolamento e monitoramento conforme orientações da Vigilância Epidemiológica.

Todos os viajantes internacionais que passam pelos aeroportos com destino à Santa Catarina e outros estados do país seguem um protocolo de isolamento e são acompanhados pela Gerência Regional de Saúde.

Em nota, a prefeitura de Itajaí informou que adotou todas as “medidas sanitárias e de prevenção necessárias para controle, monitoramento e isolamento do paciente positivo, um viajante que contraiu a doença fora do país, bem como seguiu as orientações do governo do Estado”.

Com este caso, e o de São Francisco do Sul, Santa Catarina possui sete casos confirmados da variante Delta.

Fonte: ND+

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Barra do Sul: Bote naufraga e pescador de Penha morre afogado na Boca da Barra

21.09 – Por volta das 13h30 de hoje, um bote naufragou com um casal virou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *