Home / Geral / Criciúma: Velório de Airton Machado da banda Garotos de Ouro ocorre sem fãs
Slider
Corpo do artista será cremado e depois levado para Cruz Alta (RS) - Foto/G1

Criciúma: Velório de Airton Machado da banda Garotos de Ouro ocorre sem fãs




13.09 – O velório de Airton Machado, vocalista da banda Garotos de Ouro, ocorre sem a presença de fãs nesta segunda-feira (13) em Criciúma, no Sul catarinense, no Crematório Catarinense. Segundo a assessoria da banda, a restrição acontece por causa da pandemia da Covid-19.

O corpo será cremado e levado para Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, onde o músico nasceu. Airton Machado morreu em um acidente de ônibus na madrugada desta segunda (13). O velório começou às 19h.

Nas redes sociais, fãs e celebridades lamentaram a morte do músico. O cantor Michel Teló comentou a publicação do perfil da banda onde há o anúncio da morte. “Airton foi uma influência muito grande na minha vida”, escreveu Teló.

Último show

O último show de Airton Machado ocorreu em São Joaquim, na Serra catarinense, na noite de sábado (11). Ele cantou durante boa parte da apresentação, que durou cerca de quatro horas e teve leilão de itens da banda. O show foi transmitido pela internet (assista à parte da apresentação acima). Airton faria aniversário na quarta-feira (15).

Acidente

Airton estava dirigindo na BR-282 durante a madrugada enquanto a companheira Renata dormia em um dos quartos do ônibus. O veículo, com placas de Criciúma, no Sul do estado, seguia para o Litoral catarinense, e bateu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2, por volta da 1h40. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo.

A companheira dele foi levada ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. No período da manhã, ela lamentou a morte do companheiro pelas redes sociais.

Via: G1/SC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau na temporada de verão

06.12 – A concessionária Águas de Penha vai instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *