13.09 – O velório de Airton Machado, vocalista da banda Garotos de Ouro, ocorre sem a presença de fãs nesta segunda-feira (13) em Criciúma, no Sul catarinense, no Crematório Catarinense. Segundo a assessoria da banda, a restrição acontece por causa da pandemia da Covid-19.
O corpo será cremado e levado para Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, onde o músico nasceu. Airton Machado morreu em um acidente de ônibus na madrugada desta segunda (13). O velório começou às 19h.
Nas redes sociais, fãs e celebridades lamentaram a morte do músico. O cantor Michel Teló comentou a publicação do perfil da banda onde há o anúncio da morte. “Airton foi uma influência muito grande na minha vida”, escreveu Teló.
Último show
O último show de Airton Machado ocorreu em São Joaquim, na Serra catarinense, na noite de sábado (11). Ele cantou durante boa parte da apresentação, que durou cerca de quatro horas e teve leilão de itens da banda. O show foi transmitido pela internet (assista à parte da apresentação acima). Airton faria aniversário na quarta-feira (15).
Acidente
Airton estava dirigindo na BR-282 durante a madrugada enquanto a companheira Renata dormia em um dos quartos do ônibus. O veículo, com placas de Criciúma, no Sul do estado, seguia para o Litoral catarinense, e bateu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2, por volta da 1h40. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo.
A companheira dele foi levada ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. No período da manhã, ela lamentou a morte do companheiro pelas redes sociais.
Via: G1/SC
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
