Home / Geral / Criciúma: Velório de Airton Machado da banda Garotos de Ouro ocorre sem fãs
Slider
Corpo do artista será cremado e depois levado para Cruz Alta (RS) - Foto/G1

Criciúma: Velório de Airton Machado da banda Garotos de Ouro ocorre sem fãs




13.09 – O velório de Airton Machado, vocalista da banda Garotos de Ouro, ocorre sem a presença de fãs nesta segunda-feira (13) em Criciúma, no Sul catarinense, no Crematório Catarinense. Segundo a assessoria da banda, a restrição acontece por causa da pandemia da Covid-19.

O corpo será cremado e levado para Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, onde o músico nasceu. Airton Machado morreu em um acidente de ônibus na madrugada desta segunda (13). O velório começou às 19h.

Nas redes sociais, fãs e celebridades lamentaram a morte do músico. O cantor Michel Teló comentou a publicação do perfil da banda onde há o anúncio da morte. “Airton foi uma influência muito grande na minha vida”, escreveu Teló.

Último show

O último show de Airton Machado ocorreu em São Joaquim, na Serra catarinense, na noite de sábado (11). Ele cantou durante boa parte da apresentação, que durou cerca de quatro horas e teve leilão de itens da banda. O show foi transmitido pela internet (assista à parte da apresentação acima). Airton faria aniversário na quarta-feira (15).

Acidente

Airton estava dirigindo na BR-282 durante a madrugada enquanto a companheira Renata dormia em um dos quartos do ônibus. O veículo, com placas de Criciúma, no Sul do estado, seguia para o Litoral catarinense, e bateu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2, por volta da 1h40. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo.

A companheira dele foi levada ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. No período da manhã, ela lamentou a morte do companheiro pelas redes sociais.

Via: G1/SC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí/Navegantes – Amfri apresenta imagens do projeto conceitual do Túnel Imerso

17.08 – Em Assembleia Geral Extraordinária ontem (16), os prefeitos da região da Amfri avaliaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *