Home / Geral / De Olho: Procon de Penha faz fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade
Slider

De Olho: Procon de Penha faz fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade




19.03 – Na tarde de hoje, quinta-feira, 19, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Penha, estará visitando os estabelecimentos comerciais de Penha que ainda podem abrir durante a quarentena decretada pelo governo do estado em função da epidemia do Coronavírus, com objetivo de executar duas ações: fiscalizar os preços – principalmente de produtos como álcool, álcool gel, luvas e máscaras – e entregar um comunicado oficial alertando os empresários e gerentes sobre as leis de defesa ao consumidor, especialmente contra preços abusivos e contra propaganda enganosa, métodos comerciais coercitivos ou desleais.

Já na tarde de ontem, 18, o Procon notificou um estabelecimento que anunciara em propaganda preços promocionais para esta semana, mas estava cobrando um valor mais alto do que o publicado em encartes. “Isso caracteriza propaganda enganosa. Se um comércio anunciou, antes da crise, um preço, ele não pode elevar o preço sem justa causa”, explica o coordenador do Procon de Penha, Amarildo Garcia Nantes.

A medida vale não só contra os produtos de saúde mais procurados, mas também para itens alimentícios. “Se o estabelecimento alegar que teve que aumentar o preço por conta de comprar mais caro do fornecedor, vamos pedir que apresentem a nota fiscal de compra”, avisa Amarildo.

Os consumidores que se sentirem lesados podem entrar em contato com o Procon pelo telefone 3361-6271, pelo email procon@penha.sc.gov.br ou ainda pelo whatsapp de número 98893-8829. “Estaremos de plantão durante toda a crise”, garante Amarildo.

Os estabelecimentos que infringirem a lei além de ser notificados, poderão ser interditados (fechados) e para isso o órgão de defesa do consumidor conta com o apoio da Polícia Militar.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *