Home / Geral / De Olho: Procon de Penha faz fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade
Slider

De Olho: Procon de Penha faz fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade




19.03 – Na tarde de hoje, quinta-feira, 19, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Penha, estará visitando os estabelecimentos comerciais de Penha que ainda podem abrir durante a quarentena decretada pelo governo do estado em função da epidemia do Coronavírus, com objetivo de executar duas ações: fiscalizar os preços – principalmente de produtos como álcool, álcool gel, luvas e máscaras – e entregar um comunicado oficial alertando os empresários e gerentes sobre as leis de defesa ao consumidor, especialmente contra preços abusivos e contra propaganda enganosa, métodos comerciais coercitivos ou desleais.

Já na tarde de ontem, 18, o Procon notificou um estabelecimento que anunciara em propaganda preços promocionais para esta semana, mas estava cobrando um valor mais alto do que o publicado em encartes. “Isso caracteriza propaganda enganosa. Se um comércio anunciou, antes da crise, um preço, ele não pode elevar o preço sem justa causa”, explica o coordenador do Procon de Penha, Amarildo Garcia Nantes.

A medida vale não só contra os produtos de saúde mais procurados, mas também para itens alimentícios. “Se o estabelecimento alegar que teve que aumentar o preço por conta de comprar mais caro do fornecedor, vamos pedir que apresentem a nota fiscal de compra”, avisa Amarildo.

Os consumidores que se sentirem lesados podem entrar em contato com o Procon pelo telefone 3361-6271, pelo email procon@penha.sc.gov.br ou ainda pelo whatsapp de número 98893-8829. “Estaremos de plantão durante toda a crise”, garante Amarildo.

Os estabelecimentos que infringirem a lei além de ser notificados, poderão ser interditados (fechados) e para isso o órgão de defesa do consumidor conta com o apoio da Polícia Militar.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Abertas as inscrições para um dos maiores programas privados e gratuitos de empreendedorismo do Brasil

13.05 – Patrocinado pela Aegea Saneamento e pela Águas de Camboriú e Águas de Penha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *