Home / Geral / DEMOROU: INICIOU NESTA SEMANA A OBRA DE DESASSOREAMENTO DO RIO IRIRÍ
Slider

DEMOROU: INICIOU NESTA SEMANA A OBRA DE DESASSOREAMENTO DO RIO IRIRÍ




03.03 – Começou nesta semana o tão sonhado desassoreamento do Rio Irirí, o principal afluente de Penha, e um dos maiores receptores da canalização pluvial do município. A capacidade do rio em receber água da chuva é fundamental para prevenir e minimizar alagamentos, além de permitir livre navegação dos pescadores artesanais do Centro da cidade.

Há anos o desassoreamento do rio vem sendo apontado como uma necessidade urgente do município, com ações pontuais na boca da barra, como a iniciada nesta semana.

A obra terá três etapas: a primeira na foz do rio; a segunda quando será limpeza a partir da Rua Nilo Anastácio Vieira até a Rodovia Beto Carrero; e a terceira que será a dragagem da boca da barra até Rua Nilo Anastácio Vieira. A prefeitura aguarda ainda liberação da licença ambiental para iniciar a segunda etapa, mas o plano de trabalho já está pronto.

Anos de espera

Vale lembrar, que os pescadores que utilizam o Iriri como ancoradouro sofrem há anos com o baixo calado. Com a maré baixa o problema é entrar ou sair à barra, já com a maré alta as embarcações não passam sob a ponte na Avenida Nereu Ramos. Quando não, as embarcações sofrem avarias, batendo nas pedras ou encalhando nos bancos de areia.

Com informações e fotos: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Incêndio destrói conjunto de quitinetes no bairro Cidade Nova

04.07 – Por volta das 15h30 de ontem (3), um incêndio atingiu três quitinetes localizadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *