Home / Geral / DEMOROU: INICIOU NESTA SEMANA A OBRA DE DESASSOREAMENTO DO RIO IRIRÍ
Slider

DEMOROU: INICIOU NESTA SEMANA A OBRA DE DESASSOREAMENTO DO RIO IRIRÍ




03.03 – Começou nesta semana o tão sonhado desassoreamento do Rio Irirí, o principal afluente de Penha, e um dos maiores receptores da canalização pluvial do município. A capacidade do rio em receber água da chuva é fundamental para prevenir e minimizar alagamentos, além de permitir livre navegação dos pescadores artesanais do Centro da cidade.

Há anos o desassoreamento do rio vem sendo apontado como uma necessidade urgente do município, com ações pontuais na boca da barra, como a iniciada nesta semana.

A obra terá três etapas: a primeira na foz do rio; a segunda quando será limpeza a partir da Rua Nilo Anastácio Vieira até a Rodovia Beto Carrero; e a terceira que será a dragagem da boca da barra até Rua Nilo Anastácio Vieira. A prefeitura aguarda ainda liberação da licença ambiental para iniciar a segunda etapa, mas o plano de trabalho já está pronto.

Anos de espera

Vale lembrar, que os pescadores que utilizam o Iriri como ancoradouro sofrem há anos com o baixo calado. Com a maré baixa o problema é entrar ou sair à barra, já com a maré alta as embarcações não passam sob a ponte na Avenida Nereu Ramos. Quando não, as embarcações sofrem avarias, batendo nas pedras ou encalhando nos bancos de areia.

Com informações e fotos: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

17.09 – Uma Estação de Tratamento de Água, também conhecida por ETA, é um local …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *