Home / Geral / Desenvolvimento econômico e preservação ambiental: conheça os benefícios do saneamento básico
Slider

Desenvolvimento econômico e preservação ambiental: conheça os benefícios do saneamento básico




27.10 – Muito se fala sobre o saneamento básico e as preocupações com as causas ambientais. Mas na prática, você sabe o que isso significa? Saneamento é o conjunto de medidas que visa preservar, ou modificar, as condições do meio ambiente, garantindo um crescimento econômico com sustentabilidade para determinada região.

O principal objetivo do saneamento básico, portanto, é atuar sobre a prevenção de doenças e promoção da saúde, melhorar a qualidade de vida da população e facilitar a atividade econômica. De acordo com a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, o saneamento básico também contribui para melhorias na educação, na expansão do turismo, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador e na preservação dos recursos hídricos.

“Resumindo, saneamento pode ser entendido como o estudo do comportamento da sociedade quanto à produção e descarte de resíduos que causam algum tipo de agressão à saúde do ser humano. Este estudo deve ser realizado utilizando ferramentas e elementos que proporcionem qualidade de vida e que minimizem os riscos à população”, completa.

Por: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *