Home / Geral / Deu Negativo: Cai para dois os casos suspeitos de coronavírus em Penha
Slider

Deu Negativo: Cai para dois os casos suspeitos de coronavírus em Penha




17.03 – Chegou ontem (16) o resultado do exames do primeiro dos três casos suspeitos de Covid-19, em Penha. Deu negativo o de um paciente residente no município de Blumenau – que veio da Holanda para o Brasil – e que recebeu atendimento no Pronto-Atendimento de Penha, porém, no dia 9 deste mês, e que retornou a cidade de Blumenau.

Os outros dois casos são um de paciente residente na Irlanda, e que chegou ao município dia 10, e, de outro paciente notificado pelo Hospital UNIMED em Balneário Camboriú, que retornou da Europa dia 8, ainda aguarda o resultado dos exames.

A secretaria de saúde reitera que todos os casos suspeitos de moradores de Penha, sejam eles atendidos ou não no município, são registrados pela própria secretaria de Saúde do Estado, através de um banco de dados estadual. Não existem outros casos registrados de moradores de Penha com suspeita de estarem contaminados pelo vírus do que os anunciados até agora.

É preciso que os moradores tomem cuidado com as not´cias falsas e não as reproduzam pois a desinformação leva ao pânico e a superlotação das unidades de saúde, o que só colabora pro aumento de número de infectados. Fique atento para os canais oficiais do governo municipal, onde novas informações serão constantemente atualizadas.

A transmissão do coronavírus ocorre através de contato próximo com pessoas doentes. Após esse contato, o período para a apresentação dos sintomas é 5 a 16 dias. Evite locais com muitas pessoas, principalmente que estiveram fora da cidade, ou em ambiente fechado.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

17.09 – Uma Estação de Tratamento de Água, também conhecida por ETA, é um local …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *