Home / Geral / Diocese de Blumenau define que missas presenciais voltam a acontecer a partir do dia 4 de julho com medidas de prevenção
Slider

Diocese de Blumenau define que missas presenciais voltam a acontecer a partir do dia 4 de julho com medidas de prevenção




17.06 – Em nota oficial, assinada pelo Bispo Diocesano, Dom Rafael Biernaski, a Diocese de Blumenau, após comunica que decidiu que a partir do dia 4 julho voltam a acontecer as missas presenciais. O comunicado também explica que várias medidas de prevenção ao contágio ao novo coronavírus serão aplicadas durante as celebrações.

A decisão foi tomada, no dia de ontem (16), após reunião do Conselho Presbiteral, com os párocos e administradores paroquiais da Diocese. Segundo o comunicado oficial, neste primeiro momento as missas presenciais acontecerão somente nas igrejas matrizes, sendo as dominicais, incluindo as de sábado, seguindo inúmeras orientações.

De acordo com a Diocese, todos devem seguir as normas de prevenção e higienização e manter o distanciamento social. E, recomenda ainda, que aqueles que pertencem a grupos de risco e os que apresentam sintomas de gripe não participem de celebrações presenciais, inclusive ministros, diáconos e sacerdotes.

A Diocese também orienta que os fiéis higienizem as mãos ao entrar e ao sair da igreja; usar máscara durante todo o tempo que permanecer na igreja, exceto no momento da comunhão;  sentar nos locais indicados e não trocar de assento durante a missa. Observando, que os que residem na mesma casa podem sentar juntos. Além de manter distância de dois metros na fila da comunhão, ir por um lado e retornar por outro, comungar em silêncio e receber a comunhão nas mãos.

Sobre os demais sacramentos e atividades da Igreja, como: novenas, reuniões, formações, catequeses, grupos de família, encontros de grupos, movimentos e pastorais, Cerco de Jericó, Missa de Cura e Libertação, Missa da Saúde, etc., continuam suspensos por tempo indeterminado.

Fonte: Diocese Blumenau

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *