Home / Geral / Em Barra Velha: Órgãos de segurança fazem a limpa na cidade e retiram cerca de 100 pessoas das praias
Slider

Em Barra Velha: Órgãos de segurança fazem a limpa na cidade e retiram cerca de 100 pessoas das praias




21.03 – Durante toda a manhã do dia de hoje, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários, Defesa Civil e Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, passaram por todas as praias do município, determinando que as pessoas que estavam na faixa de areia, calçadão, Lagoa e pontos turísticos deixassem o local e voltassem para as suas casas. A ação foi em cumprimento aos decretos municipal e estadual que vedam a permanência nesses lugares durante este período de pandemia do coronavírus.

Grupos de pessoas em situação de rua e de carroceiros foram dispersados e também proibidos de permanecerem nesses locais com restrição.

A equipe retirou pouco mais de 100 pessoas, dos pontos fiscalizados. Segundo integrantes dos órgãos fiscalizadores, várias desculpas foram dadas pelas pessoas abordadas. A maioria sabia da proibição, mas acabaram descumprindo as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina.

Desculpas como: “ah, eu saí rapidinho”, “a praia tá vazia mesmo”, “mas eu to surfando sozinho”, “meu cachorro estava estressado”, “vim só tomar um ar”, entre outras.

Pessoas foram flagradas descumprindo as determinações do Decreto terão boletins lavrados pelo cometimento do crime de desobediência e do crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, conforme artigos 330 e 268 do Código Penal respectivamente.

Fonte: Tenente PM – Ruy Florêncio

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Obras de extensão de rede beneficiam moradores no bairro Nossa de Fátima

02.08 – Para reforçar o abastecimento e assegurar um sistema mais moderno e eficiente, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *