Home / Geral / EMALHADA: TARTARUGA ENCONTRADA MORTA EM BARRA VELHA É RECOLHIDA POR EQUIPE DO PMP-BS DE PENHA
Slider

EMALHADA: TARTARUGA ENCONTRADA MORTA EM BARRA VELHA É RECOLHIDA POR EQUIPE DO PMP-BS DE PENHA




05.02 – A equipe da Universidade do Vale do Itajaí, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), foi acionada pela Fundação de Meio Ambiente de Barra Velha (SC) para recolher uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) encontrada próximo da praia das Canoas, na Praia Central de Barra Velha. O PMP-BS fez o resgate na manhã de hoje (05) e encaminhou o animal para a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos, em Penha.

A tartaruga media 147 centímetros de comprimento e pesava 140 quilos. De acordo com o tamanho dela, provavelmente era um adulto. Numa pré-anáilise foram observadas marcas de redes de emalhe ou espinhel. Informações finais só serão divulgadas após o exame de necropsia.

A tartaruga-cabeçuda é uma das cinco espécies de tartarugas marinhas ocorrentes no Oceano Atlântico. No Brasil, está listada pelo Ministério do Meio Ambiente como em perigo de extinção. As principais ameaças à espécie são a poluição marinha, a degradação das áreas de desova e a captura acidental pela atividade pesqueira.

Ligue

Ao avistar tartarugas, aves ou mamíferos marinhos nas praias, acione o PMP-BS pelo telefone 0800 642 3341. A ligação é gratuita e funciona diariamente das 8h às 17h30. Lembre-se de informar um ponto de referência, praia e município. Se possível, faça uma foto e envie para o WhatsApp que será informado pela equipe.

Foto e fonte: PMP-BS

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje

27.07 – Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *