Home / Geral / Empresários de complexos esportivos de futebol Society fazem manifestação amanhã em Florianópolis pela liberação da prática esportiva recreativa para amadores
Slider

Empresários de complexos esportivos de futebol Society fazem manifestação amanhã em Florianópolis pela liberação da prática esportiva recreativa para amadores




25.08 – Empresários do ramo de complexos esportivos de futebol Society de Santa Catarina promovem amanhã, a partir das 13h, manifestação pacífica, em Florianópolis, pedindo a reabertura das quadras e a liberação da prática esportiva recreativa para amadores.

O movimento intitulado “Futebol Salva Vidas” terá a participação de cerca de 140 proprietários de quadras em Santa Catarina e conta com o apoio da Federação de Fut 7, professores de escolinhas, funcionários e praticantes do futebol recreativo. Eles farão uma carreata que sairá na Via Expressa em Florianópolis, em frente da Toyota Florianópolis, até o Centro Administrativo, sede oficial do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Será entregue um documento pedindo pela flexibilização, argumentando que é possível com as medidas restritivas o retorno das atividades.

O objetivo dos manifestantes é sensibilizar o Governo do Estado quanto a flexibilização das regras que impedem a prática esportiva no futebol Society. Segundo eles, a paralisação das atividades, desde o início da pandemia, está prejudicando o setor economicamente, resultando em desempregos.

Os manifestantes se organizaram para protestar, após a Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicar portaria na sexta-feira, 21, determinando a continuidade da suspensão de atividades esportivas coletivas de caráter amador recreativo para conter a disseminação da Covid-19. A medida vale principalmente para coibir a abertura de quadras e campos de futebol Society.

Os organizadores do protesto esperam reunir mais de 500 pessoas. Já confirmaram presença proprietários de quadras esportivas, do Oeste catarinense, alto e médio Vale, Sul, Grande Florianópolis, Norte e Litoral Norte. Da região, farão parte da manifestação as cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha.

Confirmaram presença de Penha, as quadras Real Complexo Esportivo, Arena Society, Arena Show de Bola e Arena Prado, de Balneário Piçarras.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *