Home / Geral / Epagri/Ciram e Centro de Climatologia da Univali preveem rajadas de até 55 quilômetros por hora para o litoral norte catarinense
Slider

Epagri/Ciram e Centro de Climatologia da Univali preveem rajadas de até 55 quilômetros por hora para o litoral norte catarinense




14.09 – Epagri Ciram e o centro de Climatologia da Univali preveem ventos fortes para o litoral catarinense na tarde e noite desta segunda-feira. A previsão da Univali para a região é de rajadas de até 55km/h. A Epagri também adianta que podem ocorrer ventos fortes em todo o litoral catarinense.

O vento é reflexo do deslocamento de uma frente fria e um sistema de alta pressão que chega ao estado na terça-feira. “Os ventos fortes devem passar no final da tarde de hoje até a manhã de terça-feira, a cerca de 55km/h. Volta a ter ventos fortes na quinta e no sábado até 60 km/h, quando vão passar mais duas frentes frias na região”, explicou Sergey Araújo.

A previsão para segunda-feira é de rajadas girando em torno de 60 km/h. Os ventos mais intensos e as ondas altas devem acontecer afastados da costa.

Além das rajadas desta segunda-feira, na quinta-feira e no sábado os ventos podem chegar a 60 km/h. Lembrando que a previsão de ventos é inferior ao ciclone-bomba que atingiu a região em julho. Itajaí, naquele dia, registrou ventos de 84km/h, segundo a estação da Univali.

As ondas podem chegar a 3,5 metros em alto-mar. Há restrições para embarcações de pequeno porte em toda costa catarinense.

A semana será ainda de muita nebulosidade em todo o estado. As temperaturas devem variar bastante. Pra segunda ficam entre 18/28°C. Já pra terça fica um pouquinho frio, entre 13/19°C.

Entre quarta-feira e sábado às mínimas ficarão entre 15/17°C e as máximas entre 22/25°C. No domingo, o frio volta com previsão de mínima em 12°C.

Fonte: Epagri/Ciram

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Faltou educação: Copa de Futvôlei não deixou saudades para os frequentadores da Praia Alegre

02.08 – Na manhã de hoje, moradores e frequentadores da praia Alegre foram para as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *