Home / Geral / ESPÉCIE EXÓTICA: DRAGÃO AZUL É ENCONTRADO NA PRAIA GRANDE EM PENHA
Slider

ESPÉCIE EXÓTICA: DRAGÃO AZUL É ENCONTRADO NA PRAIA GRANDE EM PENHA




07.02 – Guarda-vidas da Praia Grande, em Penha, encontraram na manhã desta quinta-feira uma espécie marinha exótica conhecida por “Dragão Azul”. Esse é o primeiro caso de aparecimento desse animal marinho em nosso litoral.

Em contato com a pele humana, o “Dragão Azul” pode causar os mesmos sintomas da água viva e da caravela portuguesa. O molusco é muito comum na região da Austrália e África do Sul, e é menor que um dedo polegar.

“Os mesmos cuidados que se têm com as águas-vivas deve-se ter com o dragão azul. Ele se alimenta de águas-vivas e tem como elemento de defesa os nematocistos, que são as estruturas urticantes da caravela”, esclarece o professor da Univali, Gilberto Manzoni. O professor ainda afirma que, possivelmente, as correntes marinhas que trouxeram as caravelas para a região também trouxeram o “Dragão Azul”.

Foto: Bombeiros/Guarda Vidas

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Deu Câimbra – Turista estrangeiro é resgatado quando tentava nadar até a Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

01.07 – Por volta das 16h50 guarda-vidas do Posto 5 da praia de Balneário Camboriú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *