Home / Geral / Estaqueamento da nova ponte na divisa de Penha com Balneário Piçarras segue dentro do cronograma
Slider

Estaqueamento da nova ponte na divisa de Penha com Balneário Piçarras segue dentro do cronograma




29.07 – Com objetivo de diminuir o tempo total de obra, a empresa Salver Construtora está trabalhando simultaneamente em duas frentes de trabalho. A nova ponte está sendo feita na sede da empresa enquanto outra equipe atua no local com o processo de estaqueamento para garantir melhor sustentação da estrutura.

Na empresa, em Ituporanga, a estrutura que substituirá a atual está em um processo de construção, com mais de 60 toneladas de ligações metálicas já produzidas, prontas para a pintura. A expectativa é de que em até 30 dias todas as peças estejam prontas e sendo transportadas para Balneário Piçarras.

Até a conclusão da obra, o local ficará intransitável para motos e carros, que devem seguir a rota alternativa pela Rua 5.000, que corta os bairros Santo Antônio e Nossa Senhora da Paz. Pedestres e ciclistas por enquanto podem passar na estrutura atual. Quando houver a demolição, uma ponte secundária e provisória será montada até o fim da obra.

A estrutura trará uma faixa exclusiva para ciclistas e amplo espaço para pedestres, contendo espaços para contemplação e a pesca, que já movimenta o local. Além disso, a nova ponte terá uma altura de 5,48 metros e um vão livre de 28 metros, permitindo a navegação de barcos de até 60 pés, auxiliando tanto o turismo náutico, quanto as famílias que vivem da pesca no município.

O projeto para a ampliação da ponte vem sendo articulado desde 2018, custeado pelo empresariado local, através de uma parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras e Penha. Os recursos para a obra – R$ 3.333.333,33 – são provenientes de título de empréstimo com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Fonte e foto: PMBP

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Navegantes: Acontece amanhã na praia do Gravatá e na Central o mutirão “Limpando o Mundo”

17.09 – O Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes com o apoio da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *