Home / Geral / Estiagem afeta abastecimento em Penha
Slider

Estiagem afeta abastecimento em Penha




09.11 – A estiagem no estado, embora mais grave no Oeste, tem reflexos na região e afeta o abastecimento de água em Penha. A captação nos rios do Peixe e Piçarras, que atende Penha e Balneário Piçarras, segue abaixo do nível normal.

Segundo a concessionária que toca o serviço, manobras operacionais estão sendo feitas em todos os bairros pra não deixar a população sem água. Mesmo assim, em alguns locais, como na rua João Manoel Patrício, no Quilombo, e a rua Waldemar Werner, na Praia Grande, a água da rede não chega há quatro dias, conforme moradores. A empresa orienta que, nesses casos, os usuários peçam o fornecimento por meio de caminhões-pipa.

A empresa também pede que as pessoas priorizem a água pra consumo humano, evitando desperdícios.

A Casan emitiu alerta de economia nas cidades onde atende, como Piçarras, Barra Velha e Porto Belo. As previsões pros próximos dias são de poucas chuvas no estado, com tendência de a estiagem se agravar em novembro, dificultando a recuperação dos mananciais.

Para reforçar o abastecimento em Penha na próxima temporada de verão, a concessionária trabalha na construção da estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Santa Lídia. A unidade vai captar água de uma lagoa e ampliar a vazão em 70 litros por segundo. Uma adutora ligará a nova estação ao reservatório do Mariscal, construído em 2019. Mesmo com a melhoria, Penha vai continuar dependendo da água recebida de Balneário Piçarras.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Faltou educação: Copa de Futvôlei não deixou saudades para os frequentadores da Praia Alegre

02.08 – Na manhã de hoje, moradores e frequentadores da praia Alegre foram para as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *