Home / Geral / Faltou educação: Copa de Futvôlei não deixou saudades para os frequentadores da Praia Alegre
Slider
O lixo ficou jogado no chão após a competição. Foto/Reprodução Redes Sociais

Faltou educação: Copa de Futvôlei não deixou saudades para os frequentadores da Praia Alegre




02.08 – Na manhã de hoje, moradores e frequentadores da praia Alegre foram para as redes sociais e postaram imagens de como ficou a praia Alegre após a Copa de Futvôlei promovida no final de semana, pela Fundação Municipal de Esportes, em comemoração aos 306 anos de história do município e 63 anos de emancipação. O evento reuniu 130 duplas, tendo início no sábado e com as finais ontem. No saldo negativo, muito lixo próximo da quadra de esportes.

Nas fotos feita hoje pela manhã, por uma moradora é possível ver sacos plásticos, copos, garrafas de vidro, garrafas plásticas, papelão jogados ao chão. “O lixo foi tanto que a lixeira ficou esbordando e não deu conta”, disse uma moradora indignada com segundo ela, a falta de educação das pessoas que foram ao evento.

Os comentários dos internautas vão desde a falta de cultura, educação e disciplina. Outra internauta questiona a falta de orientação e cuidado com o meio ambiente dos organizadores da competição, junto as pessoas que foram ao local, prestigiar, participar ou organizar a disputa.

Outro morador espera que a equipe de limpeza da prefeitura faça a limpeza do local o mais rápido possível. “Não somos contra a prática esportiva e competições na praia Alegre, mas quem sabe na próxima os organizadores se preocupem também com a limpeza do local, colocando lixeiras maiores e garis durante a competição”, disse um morador de Penha que caminha todas as manhãs no calçadão da praia.

Em resposta a postagem no Carneiro News, na pagina do Facebook, o superintende da Fundação Municipal de Esportes de Penha ,Carlos Souza, afirmou que a praia foi limpa ainda hoje pela manhã e também no sábado. Inclusive ele postou foto do local já com a retirada do lixo.

Por: Vilmar Carneiro

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Barra do Sul: Bote naufraga e pescador de Penha morre afogado na Boca da Barra

21.09 – Por volta das 13h30 de hoje, um bote naufragou com um casal virou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *