Home / Geral / Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento
Slider

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento




15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento dentro de sua residência – e eles causam grandes transtornos. A concessionária Águas de Penha lembra que uma torneira gotejando perde em média 40 litros por dia. Em um mês são ao menos 1200 litros ou 1,2 metro cúbico de água perdidos. Uma descarga desregulada desperdiça 20 litros de água toda vez que é acionada e um cano com vazamento de 2 milímetros deixa escorrer 96 mil litros de água em um mês.

Quando o vazamento aparece, é bom correr para achar uma solução sem demora. Esse problema pode sair bem caro caso continue. Muita gente não sabe, mas boa parte dos vazamentos domésticos quase sempre é imperceptível, o que dificulta o seu reconhecimento.  A água dos vazamentos não identificados normalmente percorre paredes, estragando pinturas, causando mofo e gerando uma umidade que pode comprometer até as estruturas do imóvel. Em alguns casos, é possível que até lajes e telhados cheguem a ceder. Então, os riscos são realmente enormes.

Vazamentos em apartamentos podem ser ainda piores do que em casas, isso porque muitos condomínios não possuem hidrômetros individuais. Inclusive, andares mais baixos são mais suscetíveis a vazamentos, pois a pressão da água que vem dos apartamentos acima chega sempre com mais força, facilitando que ela escape e cause infiltrações.

Inicialmente, é possível fazer alguns testes rápidos que podem ajudar na identificação de vazamentos na sua casa, a exemplos de manchas na parede e sinais de umidade no piso. Mas é importante destacar a importância de acionar um especialista para identificar o local exato do problema e, assim, evitar que paredes sejam quebradas sem necessidade.

Por: Buriti Jornalistas

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *