Home / Geral / Fazendo digestão: Tubarão-martelo avistado em Balneário Camboriú estava procurando pequenos peixes para se alimentar
Slider
O tubarão foi filmado por um vendedor de churros e as imagens viralizaram - Foto/Reprodução

Fazendo digestão: Tubarão-martelo avistado em Balneário Camboriú estava procurando pequenos peixes para se alimentar




17.09 – A aparição de uma tubarão-martelo próximo do molhe da Barra Sul, de Balneário Camboriú, na manhã de ontem, chamou a atenção de muita gente após um vídeo postado nas redes sociais. Muitas pessoas ficaram com medo, mas segundo professor da Univali o animal não oferece risco aos banhistas.

Conforme  o Curador do Museu Oceanógrafo da Univali, Jules Souto, é que um dos motivos que pode ter trazido o tubarão para tão perto da terra firme pode ter sido os trabalhos da obra do alargamento da Praia Central.

O professor afirma que essa espécie de animal costuma ficar no fundo do mar se alimentando de pequenos peixes. Com a obra de alargamento, uma draga foi colocada para “sugar” a areia de uma jazida e trazer até a praia. Com isso, o fundo do mar, onde as presas do tubarão ficavam, agora estão na praia.

Movido pela alimentação, esse tubarão-martelo juvenil, segundo o professor, veio até a Barra Sul atrás dos peixes, e parece ter encontrado.

Quem avistou o animal e filmou foi um vendedor de churros, que fica na região do molhe. Ele percebeu a nadadeira dorsal do animal para fora da água, e logo identificou o tubarão.

Conforme explica Soto, nesse momento, o animal já havia se alimentado e estava nadando tranquilamente, fazendo a digestão.

Medo

Ao ver o tubarão, muita gente ficou com medo de ser mordido, mas o professor afirma que a possibilidade de isso acontecer é bem baixa, se o animal for deixado em paz. Isso porque, naquela posição, ele já está bem alimentado, e humanos não estão na cadeia alimentar dos tubarões.

Fonte: ND+

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *