Home / Geral / Flexibilização: SC libera a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos
Slider

Flexibilização: SC libera a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos




25.11 – O governo de Santa Catarina confirmou a liberação da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos em que há possibilidade de manter distanciamento no fim da noite de ontem (24). Ao publicar o decreto com a flexibilização nas regras de combate à Covid-19, o governador Carlos Moisés afirmou que as medidas foram tomadas no momento de redução de contágio, diminuição do risco potencial e do avanço da vacinação.

Nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso continua obrigatório. No documento, o governo destaca também a obrigatoriedade da permanência das máscaras no transporte coletivo. A dispensa do acessório já está em vigor.

A nova normativa também autoriza a ocupação total de estádios e o funcionamento integral dos estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento. O decreto também estende a situação de calamidade pública até 31 de março de 2022.

No documento publicado na noite de quarta, a governo afirma que fica estabelecida a obrigatoriedade da máscara em espaços públicos e privados fechados, incluindo no transporte público coletivo, e em espaços abertos onde não seja possível manter o distanciamento.

Segundo o governo catarinense, a flexibilização do uso da máscara ocorreu por conta da redução do contágio do coronavírus. De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até a noite de quarta, 4.383 pacientes estavam em tratamento contra a doença.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *