Home / Geral / Frigorífico Aurora rebate notícia divulgada pela China de ter detectado o vírus Covid-19 em embalagem de asas de frango
Slider
CAMERA

Frigorífico Aurora rebate notícia divulgada pela China de ter detectado o vírus Covid-19 em embalagem de asas de frango




14.08 – Em nota oficial a Cooperativa Central Aurora Alimentos, de Chapecó, se posicionou em relação a divulgação das autoridades municipais de Shenzhen, na China, de que foram detrectados traços do vírus COVID-19 em embalagem de frango congelado importado do Brasil, que, supostamente, teria origem da indústria catarinense.

A nota diz que a Cooperativa rebate a notícia veiculada internacionalmente, e que não há qualquer confirmação oficial por parte da autoridade pública nacional da China. “Até o presente momento, conforme nota oficial divulgada pelo MAPA, não houve qualquer notificação oficial por parte das autoridades chinesas”, afirma a empresa, que aguardará manifestação por parte da autoridade pública competente.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidências e nem comprovação científica de que ocorra contaminação a partir de alimentos ou embalagens de alimentos.

A Aurora que todas as medidas estabelecidas pelas autoridades públicas, relativas ao combate a pandemia, estão sendo seguidas e cumpridas, além de um rigoroso protocolo individual, de cuidados com seus funcionários.

Salienta também a empresa, que o seu processo produtivo, desde o campo até a indústria, atende e cumpre com todas as normas legais vigentes e exigências sanitárias, o que se traduz numa reconhecida segurança alimentar e na garantia da qualidade de seus produtos.

Fonte: Cooperativa Central Aurora Alimentos

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: Matriz aponta uma região em risco alto e 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo em SC

01.08 – A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *