Home / Geral / Governo de SC deve confirmar volta às aulas a partir do dia 13 de outubro
Slider

Governo de SC deve confirmar volta às aulas a partir do dia 13 de outubro




08.09 – O governo do Estado deve confirmar nesta quarta-feira (9) a volta às aulas presenciais em Santa Catarina a partir do dia 13 de outubro e, inicialmente, pelo ensino médio.

A secretaria estadual de Educação já havia anunciado um plano de retomada com regras sanitárias. Agora, o que irá ocorrer é a confirmação da data. Este, pelo menos, é o cenário do momento. O critério adotado é sanitário.

O Estado entende que os adolescentes, mais maduros, conseguem mais facilmente respeitar os protocolos. O estágio descendente da pandemia em Santa Catarina é o fator principal para a confirmação no próximo mês.

A volta presencial terá menos alunos circulando na escola e não será no modelo pré-pandemia, com uma aula atrás da outra. O objetivo será o de recuperar a aprendizagem. Quando houver a volta da educação infantil uma das principais características será o da redução da interação entre as crianças.

Com informações: NSC

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: Matriz aponta uma região em risco alto e 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo em SC

01.08 – A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *