Home / Geral / Honestidade: Catador de materiais recicláveis acha mais de três mil reais em dinheiro e devolve para o dono
Slider

Honestidade: Catador de materiais recicláveis acha mais de três mil reais em dinheiro e devolve para o dono




23.,04 – O catador de recicláveis,  Antônio Garcia da Silva, do bairro Nossa Senhora das Graças, de Itajaí, encontrou, ontem, três mil e 268 reais, em dinheiro, e um banhado ao lado da Rua Peterson André Machado, no bairro Cidade Nova, procurou o dono do dinheiro  e devolveu.

“Do jeito que eu achei ele, eu só juntei, coloquei dentro do carrinho e fui embora”. Quando viu a quantia, em dinheiro, o catador ficou surpreso. “A gente se sente surpreso. A gente se assusta um pouco”, afirma. Embora receba apenas cerca de R$ 20 por dia, Antônio disse que jamais pensou em ficar com o dinheiro que encontrou.

O empresário Amauri Rodrigues Conceição, já estava procurando pelo dinheiro, ele contou que seu motoboy tinha perdido o dinheiro e que junto com ele tinha um papel escrito, com número da conta e CPF do dono para efetuar deposito no Bradesco. Que foi tudo verificado e confirmado depois.

Mais do que ter de volta o dinheiro perdido, a surpresa de Amauri foi mesmo encontrar alguém com honestidade. “Fiquei muito emocionado. Uma pessoa honesta, que me devolveu tudo, ele não ficou com nenhum centavo, me devolveu tudo”, ressalta.

“Me sinto realizado de ter achado o dinheiro e o dono”, garante Antônio. “Precisa ter mais gente assim”, concluí Amauri , que em agradecimento recompensou o catador, mas não quis dizer como.

Fonte e foto: Jornal Extra Itajaí

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Faltou educação: Copa de Futvôlei não deixou saudades para os frequentadores da Praia Alegre

02.08 – Na manhã de hoje, moradores e frequentadores da praia Alegre foram para as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *