Home / Geral / Honraria ao GRASC: Grupo de Resgate de Penha será homenageado em Belém do Pará
Slider
Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado de Penha (GRASC) irá receber uma homenagem na cidade de Belém do Pará. Foto/Divulgação

Honraria ao GRASC: Grupo de Resgate de Penha será homenageado em Belém do Pará




22.07 – O Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado de Penha (GRASC) irá receber uma homenagem na cidade de Belém do Pará. A informação é do comandante Romário Bittencourt, responsável pela equipe socorrista penhense atuante em toda região e em várias outras partes do Estado e do País.

A premiação, intitulada Jubileu de Prata, será outorgada dia 24 de julho, no Centro de Eventos da Assembleia Paraense, em Belém, e destina-se a entidades ou personalidades civis, militares e eclesiásticas. Haverá ainda uma formatura alusiva à nova Força Tarefa Especial daquele Estado.

Segundo Romário, a honraria ao grupo socorrista de Penha é oferecida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP), e ainda pela Força Tarefa Ambiental.

Comandante Romário explica que o GRASC não é necessariamente um grupo de bombeiros voluntários, no sentido hierárquico, mas uma equipe de socorristas com formação técnica para atuar em qualquer parte do Estado. Atualmente, a equipe é formada por nove operacionais, linha de frente das ocorrências, e outros 22 agentes, que trabalham na logística e nos abrigos.

A agremiação é especializada em ocorrências de grande vulto (catástrofes), e dá resposta à Defesa Civil de Penha e região, entre outros órgãos que precisam de apoio tais como bombeiros militares e voluntários.

Em períodos de fortes chuvas é que o GRASC está mais ostensivamente nas ruas, assim como também nas temporadas de incêndios florestais, já que se constitui em grupamento especializado em incêndio nas matas, e ainda ocorrências como deslizamento, soterramento, alagamentos, enxurradas, localização de vítimas e atuação pós-vendavais, entre outros.

“Essa condecoração, esse reconhecimento do trabalho que o GRASC vem prestando à comunidade, só nos motiva para cada vez mais estar atuando em meio aos municípios, e criar junto às entidades formas e meios para suprir a necessidade de cada município em particular”, frisou Romário Bittencourt.

Por: Juvan de Souza Neto

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Barra do Sul: Bote naufraga e pescador de Penha morre afogado na Boca da Barra

21.09 – Por volta das 13h30 de hoje, um bote naufragou com um casal virou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *