Home / Geral / Joinville: Desabamento da calçada na avenida Beira Rio durante abertura de Natal deixou 33 vítimas no total.
Slider
Todas as vítimas receberam alta hospitalar por volta Eles de 1h de hoje – Foto/Divulgação

Joinville: Desabamento da calçada na avenida Beira Rio durante abertura de Natal deixou 33 vítimas no total.




23.11 – O desabamento da calçada na avenida Beira Rio durante o início da programação do Natal Cultural, em frente à prefeitura de Joinville deixou ao todo 33 pessoas feridas. O acidente aconteceu na noite de ontem por volta das 20h.

A “calçada” que fica acima de uma das galerias da cidade cedeu e, com ela, as vítimas caíram no rio Cachoeira. O resgate aconteceu rapidamente e as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal São José e ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.

Hospital São José

Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. E onze mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira, 22.

Hospital Infantil

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos.

Todos os pacientes, também com quadro clínico estável, receberam atendimento e tiveram alta hospitalar. Eles receberam alta até cerca de 1h desta terça-feira, 23.

Resgate

O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, Samu e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas.

Vistoria e interdição

Ao resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Nesta terça-feira, 23, profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. Por enquanto, a pista no sentido Sul-Norte está interditada.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *