Home / Geral / Joinville: Homem que estava perdido, desde sábado, na região da trilha do Castelo dos Bugres é resgatado pelos Bombeiros
Slider

Joinville: Homem que estava perdido, desde sábado, na região da trilha do Castelo dos Bugres é resgatado pelos Bombeiros




02.04 – Amigos e familiares de Edi Carlos Vieira da Rosa, de 39 anos, receberam uma notícia de alívio na tarde de ontem (1º). O homem havia saído para fazer uma trilha na região do Castelo dos Bugres, em Joinville, no último sábado (28) pela manhã, mas não retornou mais. Ele foi localizado por montanhistas durante esta madrugada.

Conforme um primo de Edi Carlos, Fernando Andreacci, na última semana ele havia perguntado sugestões de locais para fazer trilha na cidade. Segundo o primo, ele chegou a convidar alguns amigos, mas como nenhum poderia ir, ele foi sozinho no sábado.

Colegas de trabalho de Edi acharam estranha a ausência dele na última segunda-feira, já que a empresa onde ele trabalha faria uma reunião importante da qual ele garantiu que participaria. A empresa, por sua vez, entrou em contato com os familiares para saber se estava tudo bem, e a partir daí foi constatado o desaparecimento.

Como ele mora sozinho a família não tinha dado falta dele. Na casa onde ele mora a família encontrou o carro dele no local. Os seguranças do condomínio confirmaram que o veículo estava lá desde o último sábado.

Os bombeiros e o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) foram acionados e iniciaram as buscas por volta da uma hora desta madrugada. Dois montanhistas profissionais da região foram avisados pela família, que pediu para que eles entrassem em contato caso o vissem. Por sorte, os dois montanhistas que estavam lá viram Edi e avisaram a família.

Edi Carlos estava em uma região conhecida como Pelado. A região é distante e de difícil acesso. Segundo Fernando, Edi já havia feito trilha no Castelo dos Bugres, mas, desta vez, acabou se perdendo e se distanciando da região.

O resgate foi feito pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) usando a técnica de rapel, por volta das 17h.  Edi foi estabilizado e conduzido ao Hospital Municipal São José. Ele estava em choque, bastante debilitado, desidratado, com escoriações e quase entrando em hipotermia, segundo o major, mas estava consciente.

Foto e fonte: AN

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *