Home / Geral / Lobo-marinho é encontrado na praia do Buraco em Balneário Camboriú
Slider

Lobo-marinho é encontrado na praia do Buraco em Balneário Camboriú




21.08 – Um lobo-marinho-do-Sul, ferido foi localizado na Praia do Buraco, no fim do deck do Pontal Norte, em Balneário Camboriú, na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal, o animal estava machucado no focinho e nos olhos.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), com sede em Penha, foi acionado e avaliou o animal. Apesar dos ferimentos, o lobo-marinho está aparentemente saudável, com boa natação, de acordo com a equipe do PMP-BS. Como o animal voltou para a água, não foi possível fazer a contenção física para administrar medicação.

O animal faz parte da superfamília dos Pinípedes, que habitam os ecossistemas marinho e costeiro. Conforme o PMP, é comum que busquem descansar nas pedras ou na areia da praia. Essa pausa para descanso é saudável, normal e deve ser estimulada.

Pessoas e animais domésticos devem ficar distantes deles, pois espécies silvestres podem ser agressivas e se estressam facilmente quando notam alguma interação humana. O estresse pode impactar no comportamento natural da espécie e na saúde do animal, causando queda na imunidade.

Foto e fonte: GM/BC e PMP-BS

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: Matriz aponta uma região em risco alto e 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo em SC

01.08 – A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *