Home / Geral / Luto: Morre o Padre Joãozinho Leite, ex-pároco de Penha, que atualmente dirigia a paróquia Imaculada Conceição em Blumenau
Slider
Pe. Joãozinho atuou em Penha de 94 à 98 e de 2002 à 2005. Foto: DB/Reprodução

Luto: Morre o Padre Joãozinho Leite, ex-pároco de Penha, que atualmente dirigia a paróquia Imaculada Conceição em Blumenau




21.08 – A Diocese de Blumenau comunicou no início da tarde de hoje o falecimento do Pe. João Leite, conhecido também por Pe. Joãozinho. Ele faleceu, às 12h50, de hoje no Hospital Santa Catarina, em Blumenau, onde há uma semana estava internado na UTI com problemas no coração, pulmão, rim e estava fazendo hemodiálise. Hoje pela manhã o religioso sofreu paradas cardíacas e não resistiu.

O velório acontece neste domingo na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Vila Nova, em Blumenau, a partir das 7h. Às 10h missa de corpo presente, que será presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo diocesano de Blumenau. O sepultamento será as 11h30 no Cemitério São José.

Padre Joãozinho nasceu no dia 12 de maio de 1960, e foi ordenado em 03 de dezembro de 1988. João Leite teve passagens pela paróquias de Aquidauna (MS), Campo Grande (MS), Ilhota, Santa Terezinha (Blumenau), foi Reitor do Seminário Maior, em Florianópolis. Foi vigário da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Penha), de 94 a 98 e Pároco de 2002 à 2005.

Padre Joãozinho atualmente era pároco da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Vila Nova, de Blumenau, onde estava há cerca de oito anos. Ele era natural de Blumenau, e do mesmo bairro onde atuava ultimamente. Padre Joãozinho será velado na paróquia onde trabalhava, onde foi batizado e também onde foi ordenado padre.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras – Morre motorista atingido por viga durante o ciclone extratropical em Balneário Piçarras

16.08 – Morreu na tarde de ontem, o motorista Realci Silva de Andrade, de 30 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *