Home / Geral / Luto na pesca: Pescador de Itajaí é uma das vítimas fatais do naufrágio da traineira Cabral I
Slider
Corpo do pescador chegou ontem e será sepultado hoje em Itajaí - Foto/Divulgação

Luto na pesca: Pescador de Itajaí é uma das vítimas fatais do naufrágio da traineira Cabral I




05.11 – O pescador Emerson João Cousillas Prestes, 42 anos, conhecido como Meio Quilo, morador do bairro Promorar, de Itajaí, é um dos três tripulantes da traineira Cabral I, que morreram no naufrágio da embaração na madrugada da última segunda-feira (1º), em Rio das Ostras, no litoral do Rio de Janeiro. O corpo dele chegou ontem e foi velado no Cemitério da Fazenda.

De acordo com familiares, Emerson trabalhava na pesca desde os 17 anos. Natural de Jaguarão (RS), morava em Itajaí desde a sua juventude. Na traineira Cabral, ele recém tinha começado a trabalhar e não fazia mais de um mês.

O pescador deixa dois filhos, de 17 e sete anos, a mãe, Adelaida Maria de Fátima Cousillas e a irmã Miqueline Ramos.

O naufrágio

A traineira Cabral, que estava ancorada no Farol de São Tomé na noite de 31 de outubro e na madrugada do último dia 2 navegou sentido Cabo Frio (RJ), para aguardar a melhoria do tempo. Durante o trajeto a embarcação bateu contra uma laje de pedra perto de Rio Das Ostras em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense e naugragou.

Ao todo 13 tripulantes estavam na traineira, sendo que 10 conseguiram chegar na praia e foram resgatados e três morreram afogados. De acordo com informações os bombeiros, os sobreviventes usaram uma a balsa salva-vidas para chegar em terra.

Conforme a Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras, além de Emerson, perderam a vida no naufrágio Roberto Conceição, 67, e Fabiano Maurillo Medeiros, 40, da Baixada Fluminense. Os socorridos foram: Thiago Ramos da Cunha, Douglas Eduardo Nunes, Marcos dos Santos Araújo, Lucas Ramos da Cunha, Antônio Lisboa Amâncio, André Ruis, Claudia Ramalho dos Santos, Jeferson Durance, Emanuel Durance e Erasmo Jonas.

Embarcação conhecida

Nos últimos tempos a traineira atuava no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas já trabalhou por muitos anos na costa catarinense e era de propriedade um armador itajaiense.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau na temporada de verão

06.12 – A concessionária Águas de Penha vai instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *