Home / Geral / MALHA FINA: QUATRO PESCADORES DE ITAJAÍ SÃO MULTADOS EM MEIO MILHÃO DE REAIS POR ESTAREM PESCANDO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL EM BERTIOGA-SP
Slider

MALHA FINA: QUATRO PESCADORES DE ITAJAÍ SÃO MULTADOS EM MEIO MILHÃO DE REAIS POR ESTAREM PESCANDO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL EM BERTIOGA-SP




14.01 – Quatro pescadores catarinenses foram multados em 560 mil reais após serem flagrados pescando em Área de Proteção Ambiental (APA) na costa de Bertioga, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, mais de três toneladas e meia camarão sete-barbas foram apreendidas com os eles.

Segundo a Polícia Ambiental , o flagrante aconteceu entre a tarde de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11) na APA. A embarcação, Keila S, registrada em Itajaí, estava sendo monitorada pelo Ibama quando foi flagrada no arrasto de camarão a menos de uma milha e meia da costa, distância mínima determinada.

O barco foi abordado pela PM próximo à Praia do Itaguaré. Na embarcação, os policiais apreenderam a carga de camarão, além do próprio barco, redes de arrasto e outros petrechos de pesca. Todo o pescado foi doado para instituições beneficentes da Baixada Santista.

Por estarem fazendo a pesca em local proibido, os quatro pescadores, que não tiveram seus nomes divulgados, foram autuados por infração ambiental e receberam multa de R$ 141,4 mil cada, totalizando R$ 565,6 mil em multas. Eles responderão em liberdade pelo crime ambiental.

Foto e fonte: PMA/SP

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau na temporada de verão

06.12 – A concessionária Águas de Penha vai instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *