Home / Geral / Motoristas de ônibus e vans de turismos fazem protestos pela retomada dos serviços
Slider

Motoristas de ônibus e vans de turismos fazem protestos pela retomada dos serviços




08.06 – Mais de 300 motoristas de ônibus e vans de turismo, vans escolares e ônibus de fretamento ser reuniram na manhã de hoje para uma manifestação, em Balneário Camboriú. Profissionais de diversas cidades da região, como Blumenau, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú, se concentraram no estacionamento do Centro de Eventos (Santur), às margens da BR-101, de onde seguiriam em comboio até o parque Beto Carrero, em Penha.

Os motoristas reivindicam a volta dos serviços de transporte de turismo, fretamento e transporte escolar, que ainda seguem suspensos no estado por conta de decreto estadual diante da pandemia de coronavírus. Eles também pedem ajuda do governo para que as parcelas de financiamento dos veículos tenham o pagamento prorrogado durante a pandemia, pra reduzir os prejuízos ao setor.

Segundo as empresas de transporte e donos de ônibus e vans, não há motivo para o Governo ainda manter a suspensão das linhas, considerando que outras atividades, como aeroportos e o transporte coletivo municipal e intermunicipal, já tiveram regras pra liberação no estado e podem ser retomado pelos municípios.

O último decreto do estado proíbe a circulação em Santa Catarina de ônibus de transporte interestadual, bem como ônibus de fretamento de passageiros, ao menos até 2 de agosto. O transporte escolar também segue suspenso e só deve ser liberado junto com a volta as aulas, também suspensa até agosto.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a concentração teve início às margens da BR-470, em Blumenau, de cerca de 100 veículos seguiram para Balneário Camboriú. Conforme a PRF, eles foram orientados a seguir pela faixa da direita em velocidade normal, para não causar nenhum transtorno no fluxo.

A PRF não está prestando nenhum tipo de apoio. Apenas monitorando à distância, para garantir que seja mantida a fluidez no trânsito.

Fonte: Diarinho e PRF

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Barra do Sul: Bote naufraga e pescador de Penha morre afogado na Boca da Barra

21.09 – Por volta das 13h30 de hoje, um bote naufragou com um casal virou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *