26.12 – A concessionária Águas de Penha inaugura amanhã, 27, o novo reservatório de água tratada da cidade. O equipamento amplia a capacidade de reservação do município, reduz oscilações no sistema de abastecimento e melhora a pressão de água em pontos estratégicos.
Localizado no bairro Armação (Mariscal), o reservatório armazena até 2 milhões de litros, o que aumenta a capacidade de reservação dos atuais 4,8 milhões de litros para 6,8 milhões de litros de água tratada. O equipamento entrou em fase de testes no dia 5 de dezembro já está em operação desde o dia 15 deste mês.
No total, a empresa investiu R$ 6 milhões em 2019 com o objetivo de amenizar os efeitos do alto consumo no verão. A operação do novo reservatório já permite um período de melhor abastecimento na alta temporada, mesmo com a superlotação da cidade. Bairros como Praia Grande, Armação e Mariscal, que historicamente sofriam com problemas de abastecimento, estão com boas pressões de água e sem demandas expressivas como em outros anos.
A construção da estrutura é uma das etapas da ação global da Água de Penha que visa realizar mudanças significativas no abastecimento e armazenamento de água no município. Paralelamente, foram realizadas a instalação de oito estações de bombeamentos (boosters), ampliação da rede de abastecimento em 2,6 quilômetros, reativação de quatro poços artesanais, instalação de 25 registros de manobras e criação de 10 setores de abastecimento com o objetivo de melhorar a distribuição, principalmente nos períodos de altíssimo consumo.
Foto e fonte: Buriti Jornalistas Associados
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
