Home / Geral / NA TELINHA: RAIO X DIGITAL JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO NO PA CENTRAL DE PENHA
Slider

NA TELINHA: RAIO X DIGITAL JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO NO PA CENTRAL DE PENHA




17.01 – Já se encontra em fase experimental de funcionamento mais um avanço na rede pública municipal de saúde de Penha: o raio-x digital, que vem substituir o equipamento analógico, atualmente instalado no Pronto-Atendimento da cidade. A perspectiva é que já a partir da próxima semana, todos os exames de raio x sejam feitos pelo equipamento, após o treinamento da equipe de radiologia que acontece esta semana.

Graças ao equipamento, a imagem radiografada de estruturas internas do corpo é imediatamente gerada no computador, e pode ser rapidamente encaminhada para o profissional que a requisitou. Enquanto na rede pública de saúde, a perspectiva é que reduza o tempo de espera de 15 para 5 dias, no caso de emergências no P.A. a entrega do exame será praticamente imediata.

Além disso, a tecnologia também permitirá aos médicos uma análise melhor de cada raio x, percebendo patologias obscuras, dando assim um diagnóstico mais preciso.

Atualmente utilizando até o início dessa semana um equipamento de quase 20 anos de uso, cerca de 1.500 exames de raio x são feitos por mês na cidade de Penha. Com a implantação do raio x digital, a secretaria de saúde espera garantir não só o aumento desse atendimento, como evitar possíveis interrupções.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMP

Foto: Ilustração

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Navegantes: Acontece amanhã na praia do Gravatá e na Central o mutirão “Limpando o Mundo”

17.09 – O Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes com o apoio da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *