Home / Geral / NA TELINHA: RAIO X DIGITAL JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO NO PA CENTRAL DE PENHA
Slider

NA TELINHA: RAIO X DIGITAL JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO NO PA CENTRAL DE PENHA




17.01 – Já se encontra em fase experimental de funcionamento mais um avanço na rede pública municipal de saúde de Penha: o raio-x digital, que vem substituir o equipamento analógico, atualmente instalado no Pronto-Atendimento da cidade. A perspectiva é que já a partir da próxima semana, todos os exames de raio x sejam feitos pelo equipamento, após o treinamento da equipe de radiologia que acontece esta semana.

Graças ao equipamento, a imagem radiografada de estruturas internas do corpo é imediatamente gerada no computador, e pode ser rapidamente encaminhada para o profissional que a requisitou. Enquanto na rede pública de saúde, a perspectiva é que reduza o tempo de espera de 15 para 5 dias, no caso de emergências no P.A. a entrega do exame será praticamente imediata.

Além disso, a tecnologia também permitirá aos médicos uma análise melhor de cada raio x, percebendo patologias obscuras, dando assim um diagnóstico mais preciso.

Atualmente utilizando até o início dessa semana um equipamento de quase 20 anos de uso, cerca de 1.500 exames de raio x são feitos por mês na cidade de Penha. Com a implantação do raio x digital, a secretaria de saúde espera garantir não só o aumento desse atendimento, como evitar possíveis interrupções.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMP

Foto: Ilustração

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha aproxima população através de plataformas digitais

24.01 – Além do atendimento nas lojas e do contato com os clientes por meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *