Home / Geral / NADICA DE FOGUETÓRIO: LEI PROÍBE SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO EM PENHA
Slider

NADICA DE FOGUETÓRIO: LEI PROÍBE SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO EM PENHA




30.12 – A lei Municipal 3046/2019, de Penha, proíbe o uso de fogos de artifícios com estampido forte na cidade. Ninguém pode soltar fogos de artifício, bombas, foguetes e outros artefatos pirotécnicos que façam barulho.

A legislação vale para locais abertos e fechados, áreas públicas e locais privados. Quem desrespeitar a lei pagará multa de R$ 153,01. Em caso de reincidência, o valor dobra: R$ 306,02. As empresas que venderam fogos barulhentos, além de multa, também poderão ter cassado o alvará de funcionamento.

A lei aprovada pelo prefeito Aquiles da Costa (MDB) é de autoria do vereador Everaldo Dal Posso (MDB) e tem prazo de regulamentação de três anos para o poder público. Em eventos comemorativos, no primeiro ano, 50% dos fogos terão de ser sem barulho. No segundo ano 70% e no terceiro 100%.

A restrição total do uso dos fogos barulhentos vale este ano para a população e os moradores poderão ser autuados. O objetivo é garantir o bem-estar de crianças, pessoas com autismo, idosos e animais.

Fonte: Câmara Penha

Foto: Ilustração

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *