Home / Geral / NADICA DE FOGUETÓRIO: LEI PROÍBE SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO EM PENHA
Slider

NADICA DE FOGUETÓRIO: LEI PROÍBE SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO EM PENHA




30.12 – A lei Municipal 3046/2019, de Penha, proíbe o uso de fogos de artifícios com estampido forte na cidade. Ninguém pode soltar fogos de artifício, bombas, foguetes e outros artefatos pirotécnicos que façam barulho.

A legislação vale para locais abertos e fechados, áreas públicas e locais privados. Quem desrespeitar a lei pagará multa de R$ 153,01. Em caso de reincidência, o valor dobra: R$ 306,02. As empresas que venderam fogos barulhentos, além de multa, também poderão ter cassado o alvará de funcionamento.

A lei aprovada pelo prefeito Aquiles da Costa (MDB) é de autoria do vereador Everaldo Dal Posso (MDB) e tem prazo de regulamentação de três anos para o poder público. Em eventos comemorativos, no primeiro ano, 50% dos fogos terão de ser sem barulho. No segundo ano 70% e no terceiro 100%.

A restrição total do uso dos fogos barulhentos vale este ano para a população e os moradores poderão ser autuados. O objetivo é garantir o bem-estar de crianças, pessoas com autismo, idosos e animais.

Fonte: Câmara Penha

Foto: Ilustração

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Corpo de homem é encontrado boiando no mar do Canto do Morcego

05.07 – No início da tarde de hoje, populares encontraram o corpo de um homem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *