Home / Geral / NÃO ERA TROTE: BOMBEIROS RESGATAM BONECO DE RAPAZ COM DEFICIÊNCIA MENTAL E IMAGEM VIRALIZA
Slider

NÃO ERA TROTE: BOMBEIROS RESGATAM BONECO DE RAPAZ COM DEFICIÊNCIA MENTAL E IMAGEM VIRALIZA




26.02 – Uma ocorrência inusitada mobilizou os bombeiros voluntários de Joinville, no último fim de semana. Eles foram chamados na noite de domingo (23) para fazer o resgate de um boneco que é o brinquedo preferido de um homem de 49 anos com deficiência mental. A postagem da corporação sobre essa história numa rede social teve mais de mil compartilhamentos.

O boneco caiu de um prédio da região central, de uma altura de aproximadamente 10 metros, e foi parar no telhado da frente, na noite de sábado (22). O brinquedo, chamado de Nico, pertence a Sérgio da Silva, de 49 anos. Ele sofre de deficiência intelectual provocada pela falta de oxigenação no cérebro na hora do nascimento.

A irmã dele, Solange da Silva, explicou que Sérgio tem o boneco há sete anos e que o brinquedo caiu enquanto ele passava o fim de semana na casa de outra irmã, Kátia Regina da Silva.

Os bombeiros só foram chamados no dia seguinte, por volta das 22h. Quatro deles foram até o local. Os socorristas tiveram dificuldade para fazer o resgate. Tentaram pegar o boneco subindo numa marquise e num dos apartamentos, entre outras medidas. Isso até um dos bombeiros conseguir laçar o brinquedo.

O serviço todo durou cerca de 1h40 e a reação de Sérgio emocionou os socorristas. Ontem (25) o Sérgio reencontrou com a equipe que fez o resgate e, para comemorar a volta do Nico, deu até uma voltinha no caminhão da corporação.

Fonte: G1

Foto: Bombeiros Voluntários

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Incêndio destrói conjunto de quitinetes no bairro Cidade Nova

04.07 – Por volta das 15h30 de ontem (3), um incêndio atingiu três quitinetes localizadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *