Home / Geral / Naufrágio: Barco vira entre a praia do Quilombo e da Saudade e homem morre afogado em Penha
Slider
Um dos náufragos já estava inconsciente quando foi resgatado - Foto/BVP - Divulgação

Naufrágio: Barco vira entre a praia do Quilombo e da Saudade e homem morre afogado em Penha




21.08 – Uma embarcação de pequeno porte naufragou na tarde de hoje, por volta das 16h30, entre as praias do Quilombo e da Saudade, no Centro de Penha. Três tripulantes estavam no barco, sendo que um deles morreu afogado e os outros dois foram resgatados com vida pelos bombeiros.

Ainda não se sabe como aconteceu o naufrágio, mas a região onde o pequeno barco estava navegando sempre registra grandes ondulações, devido o costão existente entre as duas praias. Acredita-se que uma onda virou o barco e ele foi ao fundo.

De acordo com os Bombeiros Militar a embarcação virou com três homens ao serem surpreendidos por uma onda enquanto pescavam. Quando os bombeiros chegaram ao local, três pessoas estavam juntas na água próximas da praia.

Dos três, um era morador de Penha que tentava ajudar no resgate dos outros dois, que eram vítimas do naufrágio, sendo que um deles estava inconsciente. Eles foram retirados da água, e constatou-se que a vítima inconsciente já se encontrava em óbito. Um quarto homem, sendo o terceiro tripulante já havia conseguido sair do mar e chegar até as pedras do costão conhecido como Vira Pedras.

Os dois tripulantes que foram resgatados com vida, receberam o atendimento pré-hospitalar e foram conduzidos com sinais estáveis, conscientes e orientados ao PA de Penha pelos bombeiros militar. O corpo da vítima fatal foi resgatado pelos bombeiros e levado para o IML. Ele não foi identificado.

Os três homens seriam

residentes em Itajaí, mas a informação não foi confirmada pelas equipes de resgate.

Fonte: Bombeiros Voluntários de Penha e Bombeiros Militar

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *