01.11 – A traineira Cabral, que estava ancorada no Farol de São Tomé na noite de (31) e na madrugada de hoje navegava para Cabo Frio (RJ), para esperar a melhoria do tempo, teria batido contra uma laje de pedra perto de Rio Das Ostras em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense e naugragou. Informações preliminares dão conta que três tripulantes morreram afogados, 10 foram resgatados com vida e quatro estão desaparecidos.
De acordo com informações dos bombeiros, 10 pescaodres conseguiram chegar na praia com uma a balsa salva- vidas com vida, foram socorridos levados para o hospital de Cabo Frio.
Na manhã de hoje, destroços da embarcação começaram a chegar nas praias. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil estão no local e fazendo buscas pelas vítimas.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras, os mortos foram identificados preliminarmente como Fabiano, Emerson e Roberto. Os socorridos com vida são: Capitão Thiago Ramos da Cunha, Douglas Eduardo Nunes, Marcos dos Santos Araújo, Lucas Ramos da Cunha , Antônio Lisboa Amâncio, André Ruis, Claudia Ramalho dos Santos, Jeferson Durance, Emanuel Durance e Erasmo Jonas.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos tripulantes resgatados. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.
Atualmente a traineira atua no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas já trabalhou por muitos anos na costa catarinense e era de propriedade um armador itajaiense. Ainda não se sabe se na tripulação tinha pescadores da região, mas a princípio todos seriam do estado do Rio de Janeiro.
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
