Home / Geral / Navio de grande porte faz giro de 180 graus na Bacia de Evolução do rio Itajaí-Açu
Slider

Navio de grande porte faz giro de 180 graus na Bacia de Evolução do rio Itajaí-Açu




02.06 – O primeiro navio da  classe conhecida por “Megaships”, representado por embarcações com até 350 metros de comprimento e capacidade para transportar até 12 mil TEUS, chegou nesse final de semana ao Complexo Portuário de Itajaí. A manobra de saída do porto aconteceu ontem.

A embarcação Ever Laurel, com 334,98 metros de comprimento e 48,80 metros de largura (boca), bandeira de Singapura e capacidade para transportar até 8452 TEUs, veio do porto de Paranaguá, no Paraná, e atracou no berço 2 da Portonave, às 11h55 de domingo.

A primeira manobra com giro da nova Bacia de Evolução aconteceu ontem. A manobra teve início às 10h, com o navio rebocado de popa (ré) até  o Saco da Fazenda, área em que está localizada a nova bacia.

Posicionado, ele concluiu um giro de 180° e seguiu rumo ao porto de Montevidéu, no Uruguai. A manobra foi encerrada às 11h20 quando o canal de acesso ao porto foi reaberto.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

17.09 – Uma Estação de Tratamento de Água, também conhecida por ETA, é um local …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *