Home / Geral / NO BRILHANTE: MACACO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE ITAJAÍ
Slider

NO BRILHANTE: MACACO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE ITAJAÍ




04.02 – A Vigilância Epidemiológica de Itajaí, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, coletou ontem (03) amostras de um macaco encontrado morto na localidade do Brilhante, próximo ao Morro da Antena. O animal foi achado por trilheiros que comunicaram o Posto de Saúde do Brilhante. A morte acende novamente o alerta sobre a importância da vacinação contra febre amarela.

De acordo com o gerente de Controle de Zoonoses, Lúcio Vieira, o objetivo da coleta de amostras é confirmar se causa da morte do macaco foi febre amarela. Por isso, as amostras serão enviadas para análise. Os macacos são vítimas da doença e sinalizam a presença do vírus. O animal foi encontrado em um local de difícil acesso na localidade, em meio à mata.

A Vigilância Epidemiológica de Itajaí já havia reforçado a vacinação contra febre amarela no interior do município, porém pessoas que não se vacinaram devem comparecer a unidade mais próxima para se imunizar. A comunidade em geral, de nove meses até 59 anos, também deve ser imunizada contra a doença. Crianças de quatro devem tomar um reforço e pessoas que fizeram uma dose antes dos cinco anos também precisam receber reforço da vacina.

O Centro Integrado de Saúde (CIS) contará com uma sala de vacina volante para atendimento no horário noturno. A sala ficará instalada junto ao Laboratório Municipal e vai funcionar das 19h às 21h30, de segunda a sexta-feira. O objetivo é atender a população que não consegue se imunizar em horário comercial nas unidades de saúde.

A sala do CIS vai ofertar vacinas para adultos e crianças, tais como Febre Amarela, Sarampo, Tétano, Meningite C, Hepatite B, entre outras. O Centro Integrado de Saúde fica na Avenida Adolfo Konder, 250, bairro São Vicente. Para se imunizar basta apresentar a caderneta de vacina ou documento de identidade.

Foto e fonte: PMI

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje

27.07 – Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *