Home / Geral / NO BRILHANTE: MACACO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE ITAJAÍ
Slider

NO BRILHANTE: MACACO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE ITAJAÍ




04.02 – A Vigilância Epidemiológica de Itajaí, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses, coletou ontem (03) amostras de um macaco encontrado morto na localidade do Brilhante, próximo ao Morro da Antena. O animal foi achado por trilheiros que comunicaram o Posto de Saúde do Brilhante. A morte acende novamente o alerta sobre a importância da vacinação contra febre amarela.

De acordo com o gerente de Controle de Zoonoses, Lúcio Vieira, o objetivo da coleta de amostras é confirmar se causa da morte do macaco foi febre amarela. Por isso, as amostras serão enviadas para análise. Os macacos são vítimas da doença e sinalizam a presença do vírus. O animal foi encontrado em um local de difícil acesso na localidade, em meio à mata.

A Vigilância Epidemiológica de Itajaí já havia reforçado a vacinação contra febre amarela no interior do município, porém pessoas que não se vacinaram devem comparecer a unidade mais próxima para se imunizar. A comunidade em geral, de nove meses até 59 anos, também deve ser imunizada contra a doença. Crianças de quatro devem tomar um reforço e pessoas que fizeram uma dose antes dos cinco anos também precisam receber reforço da vacina.

O Centro Integrado de Saúde (CIS) contará com uma sala de vacina volante para atendimento no horário noturno. A sala ficará instalada junto ao Laboratório Municipal e vai funcionar das 19h às 21h30, de segunda a sexta-feira. O objetivo é atender a população que não consegue se imunizar em horário comercial nas unidades de saúde.

A sala do CIS vai ofertar vacinas para adultos e crianças, tais como Febre Amarela, Sarampo, Tétano, Meningite C, Hepatite B, entre outras. O Centro Integrado de Saúde fica na Avenida Adolfo Konder, 250, bairro São Vicente. Para se imunizar basta apresentar a caderneta de vacina ou documento de identidade.

Foto e fonte: PMI

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha oferece diversas formas para retirada de 2ª via de fatura

19.01 – Não está encontrando sua fatura de água para pagamento? A Águas de Penha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *