Home / Geral / Obras da adutora da ETA Penha iniciam nesta segunda
Slider

Obras da adutora da ETA Penha iniciam nesta segunda




24.08 – As obras para a construção dos cinco quilômetros de adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Penha começaram na manhã de hoje, 24, com a abertura de valas e instalação da tubulação de 315 milímetros no bairro Santa Lídia. A adutora vai ligar o sistema de tratamento de água ao reservatório construído pela concessionária no bairro Mariscal e inaugurado em dezembro de 2019, com 2 milhões de litros de água de capacidade de reservação.

A estação vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento no verão. Com investimento previsto de R$ 9 milhões, a ETA tem previsão de ficar pronta em até 120 dias após a liberação das licenças ambientais.  As obras da ETA, no entanto, dependem da liberação dos pedidos de licença protocolados pela concessionária no Instituto Estadual de Meio Ambiente (IMA) e na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável.

A estrutura ocupará uma área de 2.370 metros quadrados nas proximidades da rua Honório Bortolatto. O sistema captará água de uma lagoa, cujo resultados das análises feitas em um laboratório reconhecido pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e com acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) garantem a qualidade necessária para tratamento. De construção metálica, a ETA contará com floculadores mecânicos, decantadores de alta taxa e filtros de areia e antracito (carvão mineral).

Fonte e foto: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Obras de extensão de rede beneficiam moradores no bairro Nossa de Fátima

02.08 – Para reforçar o abastecimento e assegurar um sistema mais moderno e eficiente, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *