Home / Geral / Obras da ETA Penha avançam no bairro Santa Lídia
Slider

Obras da ETA Penha avançam no bairro Santa Lídia




12.11 – Em obras desde setembro, a construção da Estação de Tratamento de Água de Penha (ETA), no bairro Santa Lídia, entrou em uma nova etapa. O engenheiro da Águas de Penha, Pedro Escobar Senra, responsável pela fiscalização dos trabalhos, destaca que a previsão é concluir esta semana a montagem dos equipamentos dos módulos móveis da estação.

O sistema captará água de uma lagoa e contará com uma adutora de 5 quilômetros que levará água tratada até o reservatório no Mariscal, entregue no final de 2019. Em outra frente de trabalho, restam cerca de 500 metros para a conclusão da instalação da adutora de 300 milímetros. A estação de tratamento será utilizada somente no verão e vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento.

A estrutura civil da obra também está bastante adiantada. Já foram concluídas as obras da casa de produtos químicos, duas salas dos painéis e estão em andamento o assentamento dos eletrodutos e aterramento na área da ETA.

Foto e fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje

27.07 – Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *