Home / Geral / ONG Capvara em parceria com a Prefeitura de Balneário Piçarras promove castração de animais no bairro Nossa Senhora da Paz e Centro

ONG Capvara em parceria com a Prefeitura de Balneário Piçarras promove castração de animais no bairro Nossa Senhora da Paz e Centro




07.04 – A Prefeitura de Balneário Piçarras e a ONG Capvara estão promovendo no dia de hoje e amanhã castrações gratuitas de cães e gatos. Hoje, a ação acontece no bairro Nossa Senhora da Paz é realizada na Unidade Móvel do Projeto Castração Brasil, em uma parceria das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Esportes com a ONG.

O atendimento da unidade móvel está acontecendo no Ginásio de Esportes Figueirão e está atendendo os animais cadastrados previamente. A ação atende ainda animais de rua por meio de colaboradores da ONG Capvara.

“Hoje vão ser castrados 100 animais de forma gratuita, através de um fundo específico da Secretaria Municipal de Saúde, e através do cadastro na Assistência Social que é vinculado ao CadÚnico. A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Amanhã (8), a ONG Capvara promoverá a castração de animais a preço social, de 150 reais. O atendimento será no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no Centro. “Essa castração é conhecida na cidade e é realizada a cada 30 ou 60 dias. A partir de agora, nós pretendemos ajudar nesta organização, onde são castrados em média de 100 a 120 animais”, completa André Cardoso.

Fonte e foto: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Populares e Bombeiros controlam princípio de incêndio de em residência na Avenida Aníbal de Lara Cardoso

09.04 – Um princípio de incêndio por volta das 17h de ontem, em uma residência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *