Home / Geral / Pega-pega: Máquinas de bichinhos de pelúcia podem estar com os dias contados em SC
Slider
Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa (Alesc) proíbe a “instalação, utilização dos equipamentos no Estado. Foto/Divulgação

Pega-pega: Máquinas de bichinhos de pelúcia podem estar com os dias contados em SC




22.09 – As máquinas de bichinho de pelúcia em Santa Catarina podem estar com os dias contados. Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa (Alesc) proíbe a “instalação, utilização, manutenção, locação, guarda ou depósito” dos equipamentos no Estado. A autoria da proposta é do deputado Felipe Estevão (PSL).

Pelo texto, as “máquinas-grua de bichinhos de pelúcia ou brindes” não poderiam ser usadas em “bares, restaurantes, postos de gasolinas e similares no âmbito do Estado de Santa Catarina”.

A proposta prevê multa de R$ 10 mil por equipamento mesmo que ele esteja guardado em um depósito do estabelecimento. As máquinas também podem ser apreendidas quando houver o flagrante pelas autoridades.

Há previsão também de multa em valor dobrado em caso de reincidência com “o fechamento e a lacração do estabelecimento infrator” se houver continuidade. Para que o texto vire lei, entretanto, ele precisa passar por quatro comissões na Alesc antes de ir ao plenário. A primeira comissão é a de Constituição e Justiça (CCJ), onde a relatoria é do deputado Fabiano da Luz (PT).

Pelo projeto, “as Secretarias da Segurança e da Fazenda, conjuntamente, fiscalizarão o cumprimento desta lei, conforme a sua respectiva regulamentação, a ser editada pelo Poder Executivo no prazo de 90 (noventa) dias da data de sua publicação”.

Fonte: NSC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *