Home / Geral / Pega-pega: Máquinas de bichinhos de pelúcia podem estar com os dias contados em SC
Slider
Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa (Alesc) proíbe a “instalação, utilização dos equipamentos no Estado. Foto/Divulgação

Pega-pega: Máquinas de bichinhos de pelúcia podem estar com os dias contados em SC




22.09 – As máquinas de bichinho de pelúcia em Santa Catarina podem estar com os dias contados. Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa (Alesc) proíbe a “instalação, utilização, manutenção, locação, guarda ou depósito” dos equipamentos no Estado. A autoria da proposta é do deputado Felipe Estevão (PSL).

Pelo texto, as “máquinas-grua de bichinhos de pelúcia ou brindes” não poderiam ser usadas em “bares, restaurantes, postos de gasolinas e similares no âmbito do Estado de Santa Catarina”.

A proposta prevê multa de R$ 10 mil por equipamento mesmo que ele esteja guardado em um depósito do estabelecimento. As máquinas também podem ser apreendidas quando houver o flagrante pelas autoridades.

Há previsão também de multa em valor dobrado em caso de reincidência com “o fechamento e a lacração do estabelecimento infrator” se houver continuidade. Para que o texto vire lei, entretanto, ele precisa passar por quatro comissões na Alesc antes de ir ao plenário. A primeira comissão é a de Constituição e Justiça (CCJ), onde a relatoria é do deputado Fabiano da Luz (PT).

Pelo projeto, “as Secretarias da Segurança e da Fazenda, conjuntamente, fiscalizarão o cumprimento desta lei, conforme a sua respectiva regulamentação, a ser editada pelo Poder Executivo no prazo de 90 (noventa) dias da data de sua publicação”.

Fonte: NSC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *