Home / Geral / Penha: Amapra promove neste sábado (25) o 7º Mutirão de Limpeza da Lagoa do Quinca Ludo
Slider
A ação inicia às 14h com palestra de técnicos da Univali - Foto/Amapra

Penha: Amapra promove neste sábado (25) o 7º Mutirão de Limpeza da Lagoa do Quinca Ludo




23.09 – A AMAPRA (Associação de Moradores e Amigos da Praia Alegre) promove neste sábado (25) o 7º Mutirão de Limpeza da Lagoa do Quinca Ludo, das 14h às 17h. A ação tem também o objetivo de conscientizar o Poder Público, comunidade e iniciativa privada da importância da preservação do local e a criação de um parque urbano no local.

A programação incia às 14h com palestra ministrada por técnicos ambientais da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali – Unidade Penha, com apresentação do Projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

A presidente da AMAPRA, Margit Koblitz, volta a alertar que a  Lagoa do Quinca Ludo é Área de Preservação Permanente, mas muitas pessoas usam o local para descartar lixos e entulhos. Uns dos objetivos da associação é lutar para que a lagoa se torne um cartão de visitas da cidade e tornar realidade a criação de um Parque Urbano.

A AMAPRA lembra que os voluntários deverão levar água, máscaras e luvas. O evento está aberto para roda comunidade. Mais informações pelo telefone (zap) 47 9.9918 7544 com Margit.

Por: Vilmar Caerneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *