Home / Geral / Penha: Amapra promove neste sábado (25) o 7º Mutirão de Limpeza da Lagoa do Quinca Ludo
Slider
A ação inicia às 14h com palestra de técnicos da Univali - Foto/Amapra

Penha: Amapra promove neste sábado (25) o 7º Mutirão de Limpeza da Lagoa do Quinca Ludo




23.09 – A AMAPRA (Associação de Moradores e Amigos da Praia Alegre) promove neste sábado (25) o 7º Mutirão de Limpeza da Lagoa do Quinca Ludo, das 14h às 17h. A ação tem também o objetivo de conscientizar o Poder Público, comunidade e iniciativa privada da importância da preservação do local e a criação de um parque urbano no local.

A programação incia às 14h com palestra ministrada por técnicos ambientais da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali – Unidade Penha, com apresentação do Projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

A presidente da AMAPRA, Margit Koblitz, volta a alertar que a  Lagoa do Quinca Ludo é Área de Preservação Permanente, mas muitas pessoas usam o local para descartar lixos e entulhos. Uns dos objetivos da associação é lutar para que a lagoa se torne um cartão de visitas da cidade e tornar realidade a criação de um Parque Urbano.

A AMAPRA lembra que os voluntários deverão levar água, máscaras e luvas. O evento está aberto para roda comunidade. Mais informações pelo telefone (zap) 47 9.9918 7544 com Margit.

Por: Vilmar Caerneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *