Home / Geral / Penha: Audiência Pública para criação do Parque Municipal da Ponta da Vigia acontece amanhã
Slider

Penha: Audiência Pública para criação do Parque Municipal da Ponta da Vigia acontece amanhã




09.10 – A proposta de criação de uma unidade de conservação ambiental na Praia Grande, em Penha (Parque Natural Municipal Ponta da Vigia) terá audiência pública no próximo sábado – 10 de outubro, uma sexta-feira, a partir das 19h. A condução do encontro virtual, pelo aplicativo Google Meet, será do secretário de turismo Cleber Neumann, e o evento servirá para apresentação do estudo técnico de criação do parque.

Sugestões sobre o tema contribuições encaminhadas via e-mail à Secretaria de Turismo local também serão debatidas nessa audiência. O link para acesso na reunião segue logo abaixo, e segundo Cleber, haverá transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Penha no YouTube.

Estudos técnicos e demais documentos relativos à reunião ficarão à disposição dos interessados para consulta até dia 10, por meio do site penha.sc.gov.br, página oficial do Município, na aba “transparência” e link “consulta pública”. Interessados podem tirar dúvidas pelo e-mail turismo@penha.sc.gov.br.

Já o protocolo de documentos físicos pode ser feito no Turismo (portal turístico de Penha), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Essa será a segunda reunião on line sobre o tema. A primeira, uma conferência, foi em 5 de junho, a qual durou duas horas e meia. Já nessa ocasião, dados técnicos e ambientais, além de cultura e história da região, foram apresentados. A audiência pública oficial, entretanto, será a de 10 de outubro.

A implantação dessa unidade conta com estudos do Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Univali, que concluiu documento prévio para implantação do parque, repassando-o ao Governo Municipal. Em dezembro de 2018, o prefeito Aquiles da Costa assinou decreto de área de utilidade pública para a Ponta da Vigia, em Armação. Links:Canal do YouTube https://www.youtube.com/channel/UCNHR9YTG59IaYMrURrPygdA

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *