Home / Geral / Penha: Incêndio no morro do Gravatá destrói mais de 300 metros quadrados de mata nativa
Slider

Penha: Incêndio no morro do Gravatá destrói mais de 300 metros quadrados de mata nativa




15.04 – Um incêndio por volta das 14h de hoje, próximo da Rua Manoel Paulina, no Morro do Gravatá, no bairro Gravatá, em Penha, destruiu mais de 300 metros quadrados de mata nativa. A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Penha, que precisou mais de 15 mil litros de água para conter as chamas.

Segundo os Bombeiros, por muito pouco duas residências não foram atingidas. “Um morador teria colocado fogo em um monte de lixo e chamas ficaram muito altas e o incêndio se alastrou rapidamente”, disse uma moradora que preferiu não se identificar .

De acordo com os Bombeiros, além da mata nativa, no local tinha um bambuzal, que pegou fogo rapidamente e fez com que o incêndio se alastrasse em grande proporção e de forma rápida.

Os Bombeiros trabalharam intensamente desde início da tarde até o começo da noite e por volta das 19h,  conseguiram apagar o fogo e o resfriamento do local.

Fonte e foto: Bombeiros Voluntários de Penha

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: Matriz aponta uma região em risco alto e 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo em SC

01.08 – A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *