Home / Geral / Penha: Marinha determina remoção de “bar flutuante” irregular na praia do Cascalho
Slider
O proprietário da estrutura flutuante tem 15 dias para remover a balsa do local - Foto/Divulgação

Penha: Marinha determina remoção de “bar flutuante” irregular na praia do Cascalho




10.11 – Após fiscalização no dia de ontem, a delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí emitiu nova notificação para a remoção de um flutuante irregular que está fundeado na orla da praia do Cascalho, em Penha. Conforme o órgão, o prazo é de 15 dias para o dono da embarcação deve retirar a estrutura do local e providenciar a devida regularização.

Essa é a segunda vez que a equipe de inspeção Naval da capitania notifica o empreendedor, que ainda em maio de 2021 recebeu o primeiro auto de infração. Antes de a embarcação ser fundeada na orla, a prefeitura também já havia embargado a obra do flutuante, que estava sendo montado em terra sem licenciamento.

Mesmo com as notificações, na semana passada os moradores denunciaram que a construção da estrutura, que seria pra um bar flutuante, voltou a ser tocada sem que houvesse liberação. A comunidade fez novas denúncias à capitania, que estive no local na terça-feira.

O bar flutuante estaria sendo preparado para a temporada de verão. A associação de moradores da região do Cascalho é contra o empreendimento, temendo que a tranquila enseada vire uma nova “Caixa d’Aço”. O comitê Gestor da Orla de Penha também já fechou posição contrária à obra por entender ser o local inapropriado e pelos impactos ambientais.

Via: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *