Home / Geral / Penha: Paróquia de Nossa Senhora da Penha suspende a 184ª. Festa do Divino do Espírito Santo da Igreja Matriz
Slider

Penha: Paróquia de Nossa Senhora da Penha suspende a 184ª. Festa do Divino do Espírito Santo da Igreja Matriz




14.04 – O padre Josué de Brito Souza, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Penha, comunicou através de nota oficial emitida ontem (13), que a 184ª. Festa do Divino Espírito Santo, que aconteceria de 21 de maio a 1º. de junho, está cancelada. Ele segue as orientações do Decreto da Diocese de Blumenau de 18 de março, e do Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, de 11 de abril, que determinou a prorrogação da quarentena da população catarinense em virtude da pandemia do coronavírus.

Padre Josué acrescenta, na nota, que a Missa do Envio das Bandeiras, que aconteceria no ultimo domingo (12), não foi possível realizar devido as orientações de isolamento social do governador do Estado, Carlos Moisés, onde inclui a proibição da realização de missas e eventos com concentração de público, estendida até o dia 31 de maio. Portanto, segundo a nota paroquial, a Festa do Divino 2020 está suspensa.

O casal, Romualdo Waltrick e Marcia Rodrigues Ziemmer Waltrick, sorteado no ano passado como imperador e imperatriz de 2020, reforça as determinações do Governo do Estado de SC e da Diocese de Blumenau em manter o isolamento social, também com base nas recomendações do Ministério da Saúde.

“Na situação em que estamos neste momento de pandemia achamos também que este cancelamento se faz necessário. Quero agradecer a todos, a comissão da festa, foliões, candidatos, ex-imperadores, comissão da paróquia, aos devotos que nos deram apoio e nos ajudaram até este momento”, agradece Romualdo.

Romualdo ressalta, que em toda sua história dos 183 anos de festa do Divino Espirito Santo em Penha, esta é a primeira vez que é cancelada. Ele diz também, que todos irão sentir espiritualmente, mas com fé e união, os devotos estão reunidos novamente para celebrar o Divino Espirito Santo.

“Vamos nos cuidar, manter o isolamento, usar máscaras quando sair de casa e seguir as instruções do Ministério da Saúde, assim venceremos este vírus e estaremos todos juntos no ano que vem, nos abraçando, confraternizando, rezando e louvando o Espirito Santo com muita fé. Que o Espírito Santo ilumine a todos e nos proteja desta pandemia. Viva o Espírito Santo”, finaliza Romulado Waltrick.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Estação das flores: Primavera inicia oficialmente hoje às 16h21

22.09 – A Primavera inicia oficialmente às 16h21 desta quarta-feira, 22 de setembro. Essa estação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *