Home / Geral / Penha: Parque Beto Carrero prepara Plano de Retomada para reabertura
Slider

Penha: Parque Beto Carrero prepara Plano de Retomada para reabertura




06.06 – A alteração do decreto, assinada pelo governador Carlos Moisés, no dia de ontem (5), a respeito do cronograma de liberações no estado de Santa Catarina, das atividades em praças, parques, parques temáticos, locais de entretenimento e zoológicos no território catarinense desde que atendam” a 34 normas de prevenção e controle, o Parque Beto Carrero já traçou um Plano de Retomada e pode reabrir.

Apesar de não ter data definida para a reabertura, a direção do Beto Carrero World, já está convocando o retorno dos funcionários para a próxima segunda-feira, com objetivo de participarem de treinamentos, quanto aos procedimentos contra o contágio do novo coronavírus.

O objetivo do BCW é retomar as atividades com 50% da capacidade de público, e a suspensão de alguns shows que eram realizados em ambientes fechados. No tocante às filas, o parque lançará um aplicativo chamado “Fila Virtual”, em que o visitante poderá reservar até três atrações por vez e acompanhar. Será feita a verificação da temperatura e higienização com um túnel de desinfecção, com pulverização de ozônio, escovação das ruas do parque com hipoclorito de sódio a 0,5% e peróxido de hidrogênio, e desinfecção dos brinquedos a cada volta.

Segundo decreto do Governo de SC, a liberação depende da decisão regionalizada dos prefeitos. Por isso, está marcada para segunda-feira pela manhã uma visita dos membros do Gabinete de Crise de Penha, especialmente a Polícia Militar, Bombeiros e técnicos das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, no parque Beto Carrero World, para verificar todos os investimentos em medidas sanitárias que garantirão a saúde e segurança de todos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Penha, o prefeito Aquiles da Costa esteve reunido na Casa da Agronômica com o governador Carlos Moisés, junto dos Deputados Coronel Mocellin e Paulinha, e o trade de parques temáticos.

Na ocasião, eles avaliaram os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre o setor turístico e os números negativos. Os técnicos da área da saúde e do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) do Estado de SC definiram os critérios necessários para garantir a segurança de todos, na retomada desse importante segmento da nossa economia.

Segundo o prefeito, ele visitou nesta semana o parque Beto Carrero World e constatou que o mesmo já se equipou com as medidas apontadas pelo Estado, mas a liberação depende do aval dos membros do Gabinete de Crise de Penha.

Com informações: Jornal do Comercio e PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Obras de extensão de rede beneficiam moradores no bairro Nossa de Fátima

02.08 – Para reforçar o abastecimento e assegurar um sistema mais moderno e eficiente, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *