Home / Geral / Penha: Pescador amador que naufragou na praia de Armação continua desaparecido e buscas continuam
Slider
Djalma Vieira, morador de Indaial continua desaparecido . Foto/Divulgação-Redes Sociais

Penha: Pescador amador que naufragou na praia de Armação continua desaparecido e buscas continuam




12.08 – As buscas ao pescador amador que naufragou na noite de quarta-feira, na região da marisqueira, na praia de Armação do Itapocorói, foram retomadas na manhã de hoje. No naufrágio um homem morreu afogado e outros dois foram resgatados com vida, mas com grau alto de hipotermia.

Estavam na embarcação de pequeno porte, de alumínio e motor de popa, Moacir Pascoal Fiamoncini, 59 anos, de Indaial, que foi encontrado morto, por afogamento, enroscado em linhas dos cultivos de marisco; M.L.B, 47 anos, que estava se segurando em uma boia de cultivo de marisco, sendo resgatado por pescadores e J.J.C., 37 anos, em uma balsa de apoio dos maricultores.

O quarto homem, identificado como Djalma Vieira, morador de Indaial, continua desaparecido. Ele, segundo os parceiros de pescaria, estaria usando colete salva-vidas. Três deles seriam moradores de Indaial e outro de Apiúna.

Duas embarcações, o helicóptero Arcanjo e a Marinha do Brasil retomaram as buscas na manhã de hoje.

O naufrágio

Relatos de pescadores artesanais, da praia de Armação do Itapocorói, contam que quatro homens chegaram na praia com uma lancha de alumínio, com motor de popa, dizendo que iam pescar na região onde ficam as bombonas de cultivo de marisco. Eles teriam ido até o costão da praia Grande, quando a hélice se enroscou nas linhas de cultivo de marisco. O pequeno barco ficou a deriva e virou, cerca de três quilômetros da costa. Devido o forte vento no final da tarde de quarta, a embarcação virou.

Os pescadores artesanais teriam alertado os quatro homens, que não são moradores de Penha, que o vento estaria forte e seria perigoso pescar na região citada por eles. O objetivo do quarteto era pescar peixe espada.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *